Vamos falar sobre aceitar a nos mesmos. Claro que buscar sempre o melhor pra si é o ideal, mas sabemos que sempre temos algumas questões com a nossa aparência.

O que iremos abordar é a forma de como você pode se aceitar como é, tendo assim uma busca menos dolorosa de se aceitar do jeitinho que você é.  Vamos listar aqui alguns pontos de como isso é possível.

Problemas de autoaceitação

Geralmente, os problemas de autoaceitação está ligado como o que colocamos como ideal para nós. Ser como aquela modelo linda ou ter aquele cabelo perfeito. São ideais que nos trazem falsas expectativas.

Na adolescência, onde entendemos quais são nossas preferências e gostos pessoais, começamos a lidar com a aceitação individual e social, ao atingirmos a idade adulta os problemas começam a surgir, já que ainda estamos presos naquilo que achamos lindo e precisamos fazer exatamente igual.

Outro grande problema nesse sentido é somente reconhecer o que chamamos de defeitos, principalmente quando não atingimos o que idealizamos como bom, temos como principal inimigo o espelho e por algumas vezes nos enxergamos distorcidos.

E aquele “defeito” que parecia pequeno se torna gigantesco ao nossos olhos.

Autoaceitação do corpo

O que precisamos entender é que podemos melhorar a nossa aparência e principalmente nossa saúde de forma geral. Mas o fato é que existem vários tipos de beleza, tentar a qualquer custo buscar a beleza ideal é algo que não existe.

A autoaceitação começa com você mesmo, principalmente no olhar que você tem de si mesmo. Pense que você não irá agradar a todos, a única pessoa que precisa se sentir bela com seu corpo é você mesma.

Outro fator muito importante para a autoaceitação é se amar. Isso mesmo! Amor próprio é a grande descoberta que temos de nós mesmos. Tentar ser quem você não é para agradar o companheiro ou para conquistar alguém, além de soar falso, irá te deixar muito infeliz.

A pessoa irá se apaixonar por você justamente por você ser quem é. E a forma do seu corpo está fortemente ligada a esse ponto de vista.

Buscar emagrecimento a qualquer custo, abusar de métodos milagrosos de rejuvenescimento ou até mesmo métodos capilares que podem te vender a promessa de te deixar com cabelos de artista de cinema, podem não ser verdadeiros a ainda prejudicar a sua autoimagem.

Valorizar o que você acha bonito em frente ao espelho pode ser um grande exercício positivo para uma autoaceitação. O que você não gosta em você, tem solução. E vamos te dar uma dica muito valiosa. Busque em quem você admira uma característica parecida com a sua, esse alguém pode ser uma celebridade ou mesmo uma grande amiga.

Atualmente a mídia abre espaço para todos os tipos de beleza, além de ser positivo, podemos nos reconhecer em celebridades. Sem a falsa ideia de nos tornarmos perfeitas.

Pense que o mundo é gigantesco e sempre terá espaço para o seu tipo de beleza, pois você é único e o mais belo que possa ser. Lembre-se o responsável por ser quem você é está bem em frente ao espelho.

Por Veronica Ortiz
Postado Originalmente em: http://mundomulheres.com

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here