Famílias felizes fazem as coisas um pouco diferente. Eles são mais felizes porque vivem intencionalmente e praticam hábitos positivos que vão refletir valores em seus filhos que durarão a vida inteira. Isso não significa que tudo é perfeito, mas seus hábitos fazem a diferença e o bom supera o mal. Seja a mudança que você deseja ver. Isso significa estar consciente de como você está vivendo e criando seus filhos.

Naturalmente, nem toda família pode ser feliz o tempo todo, mas com algumas pequenas dicas para ajudá-lo ao longo do caminho você pode ser feliz a maior parte do tempo.

Aqui estão algumas coisas que as famílias felizes fazem de maneira diferente:

1. Famílias felizes têm tradições familiares.

A palavra ocupado parece ser a nova palavra mais usada nos dias de hoje. Todo mundo está tão ocupado com tarefas e atividades que as famílias têm sorte se conseguirem passar algumas horas por semana juntos.

Assim, agora mais do que nunca, é importante reservar um tempo para toda a família apenas para estar juntos fazendo as coisas consistentemente todas as semanas, todos os meses e feriados para criar memórias de vida longa e tradições familiares.

Existem diversas atividades que podem ser realizadas com a presença de todos, por exemplo, pode ser tão fácil e simples realizar um café da manhã em família nas manhãs de domingo, assistir um filme nas noites de sexta-feira, uma caminhada ao ar livre no fim de semana, visitar familiares de outra cidade uma vez por mês, fazer a decoração para o Natal, entre outras coisas.

2. Famílias felizes se doam.

“Todos nós precisamos de alguém para nos apoiar”.

Não há nada mais gratificante que poder ajudar alguém que está passando alguma necessidade. Você mesmo pode ter passado por algum tipo de necessidade em algum momento, e alguém ter lhe ajudado. Nunca sabemos quando iremos precisar da ajuda de outras pessoas. É importante ajudar o próximo quando possível e permitir que seus filhos também possam participar.

Dar de volta como uma família só amplifica o gesto positivo. Ele une a família enquanto também ensina as crianças a fazer boas ações para os outros e a compartilhar. Há tantas coisas diferentes que você pode fazer também – como:

  • Dê as coisas ao redor da casa que você não precisa mais e nem vai usar.
  • Doar roupas ou aparelhos que não são mais usados.
  • Participar de serviços voluntários na comunidade

3. Famílias felizes praticam paz, bondade e compaixão.

im, é verdade. Os irmãos discutem às vezes, e isso é quase tão normal quanto possível. No entanto, grandes explosões podem ser evitadas quando você pratica a paz internamente. Intencionalmente use bondade e compaixão em situações que normalmente criam raiva ou transtorno.

Declare e faça uma regra familiar que só as palavras positivas e gentis podem ser faladas entre si. Quando sentimentos de raiva surgirem, ensine seus filhos a parar e respirar profundamente até que as emoções negativas diminuam.

A melhor maneira de ensinar esses hábitos é praticá-los você mesmo.

4. As famílias felizes são espirituais ou religiosas.

Consistentemente ensinar seus filhos sobre a vida e nosso Criador irá configurá-los para tanto sucesso e felicidade em sua vida. Sem dúvida, há uma força motriz neste Universo que cria e flui através de tudo. Tudo o que você acredita pessoalmente é com você. É importante ensinar essa crença ao seu filho. Mesmo que mais tarde no caminho eles decidem acreditar em algo diferente. Em última análise, cabe a todos nós como indivíduos sobre a forma como nos conectamos com o divino.

Ensinar nossos filhos que existe e que podemos comunicar com esse poder é o que cria o bem estar em uma pessoa. O bem-estar cria uma família e uma vida mais felizes e saudáveis. Para fazer isso efetivamente você pode simplesmente praticar sua religião ou crenças espirituais diariamente e dar o exemplo – ensinar seus filhos os detalhes ao longo do caminho.

5. Famílias felizes são felizes mais e se preocupam menos.

Muitas famílias tendem a não perceber as alegrias simples da vida, porque eles estão ocupadas pensando em outras coisas. Famílias felizes não se estressam com problemas, eles planejam e agem.

Quando uma situação não desejável surge eles lidam com ele rapidamente e calmamente. Eles não deixam pequenas coisas se transformar em grandes coisas e eles sentem gratidão pela beleza e amor em sua vida.

Famílias felizes resolvem problemas rapidamente. Quando surge um grande problema, eles efetivamente vão lidar com ele e comunicar suas emoções. Eles podem compartilhar preocupações de uma forma mais pacífica para ajudar a toda a família co-existir mais facilmente.

Os integrantes da famílias podem ainda estar “ocupados” com a escola, trabalho, hobbies e atividades extras, mas ainda assim aproveitam ao máximo o convívio familiar, porque ele é fonte de prazer.

“A família não é uma coisa importante. É tudo” – Michael J. Fox

 

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here