mudança de pensamento e comportamento

Podemos ter uma conversa entre amigos? Pois eu espero que sim, já que, creio eu, você tem muito a dizer e eu certamente também tenho.

A cada dia, a cada mês, segundo e ano parece que se cria uma certa expectativa, “ah, este ano vai ser diferente! Esse ano vai ser o meu ano de renovações, melhorias e puro êxtase”, então nos jogamos, embalamos e criamos teias de pura animação e investimos todas nossas fichas de alegria naquele pensamento e quando não dá certo, o mundo parece cinzento e totalmente contra nós. É assim, não é mesmo?

Aposto que você já perdeu noites pensando: porque com você, não é?
Porque isto tinha que acontecer exatamente com você? Será o destino nos sabotando. Bom, claramente não é, meu amigo. Aposto que nesta etapa do texto, engoliu em seco pensando que eu já iria dizer que era você o errado e cruel sabotador da sua vida, né?

Cá entre nós, todos nós nos sabotamos um pouquinho, MAS TÁ TUDO BEM, afinal, não somos perfeitos e quando colocamos toda essa pressão é meio óbvio que as coisas não iriam sair exatamente da forma que desejamos. Colocamos peso, criamos obstáculos, mas querer apenas se culpar é apenas colocar mais carga e empecilhos.

Eu sei, eu sei, as dúvidas devem estar surgindo: mas se eu não devo me culpar, e nem me sabotar, o que eu devo sentir e pensar? Ai é que está a questão.

Eu tenho uma frase que sempre levo comigo: se não gosto do jeito que estou, em que parte da minha vida ou da forma que estou agindo eu apenas mudo, eu transformo, eu sou dona(o) da minha vida. ESSA SIM É A CHARADA.

Nós somos donos de nossas vidas, eu sei que não parece, né, mas bom, nós somos. Sua mente deve estar entrando em combustão né, lá vem outra pergunta: Mas o que fazer? Essa é uma boa pergunta, sempre que me via em problemas, eu olhava para o céu, pedia para Deus, para amigos, psicólogos e qualquer pessoa que poderia me oferecer alguma ajuda…

O que fazer?
Mal eu sabia que eles não poderiam me dizer, pois apenas eu sei que o é bom para mim, apenas eu sei o que eu quero, apenas eu sei o que eu ainda irei desejar e concretizar. Não sou um boneco de fantoche para mandarem em mim, sou um ser humano, que tem amigos que ficam do meu lado enquanto eu faço uma busca dentro de mim para descobrir o que de fato fazer.

Claro, posso ainda não saber, se você acha que sei de todas as respostas, claramente então você acha que eu sou um ser Ultra Celestial, coisa que infelizmente, não sou. Sou como você, procurando respostas, tentando se encontrar, caindo e se levantando. Mas me sinto muito feliz, pois estou tentando. Quando há algo errado, quando sentimos que há algo na nossa vida que nos machuca, devemos buscar entender, às vezes nos livrar, às vezes lidar, às vezes deixar para trás, às vezes juntar e recomeçar, cada um sabe o que tem dentro de si e por mais que insistimos em fechar os olhos, nós sabemos o que precisamos.

O mundo ficou muito invertido, muitos procuram estruturar o corpo e esquecem que saúde mental também é saúde, sendo esta primordial. Você pode estar no lugar que tanto sonhou, mas sua mente pode vagar num lugar escuro, se assim você ignorar buscar ajuda.

O primeiro passo para sair do lugar escuro é perceber que você precisa de ajuda e quer MUITO sair disto, depois disso, as coisas vão fluindo, a batalha vai seguindo e em algum momento você vai sorrir e vai perceber o quão sua luta valeu a pena.

Sim, vai ter dias que você vai querer correr para o banheiro e se cortar e fechar os olhos para toda essa dor que te contamina, você pode até chegar perto da porta aberta, mas irá fecha -lá.

Sim, vai ter dias que você irá sentir um formigamento pelo corpo todo, a crise de ansiedade vai te engolindo deixando sem ar, o mundo parece que vai se deslocar, o chão parece mais comprido, você não consegue parar de se mexer, mas mesmo assim tudo vai cessar, pois uma mão vai grudar na sua e então um pouco de paz vai te encher, pois saberá que não está sozinho (a).

Sim, vai ter dias que você vai sentir aquele gosto ruim da boca, o dia parece esquisito, você tem uma sensação ruim: a depressão, ela te bate, espanca e tenta te comer vivo, eu sei, vai doer, você vai chorar, não vai querer sair da cama, vai sentir que foi derrotado, mas lembre-se: você tem o poder da sua vida, você que está no comando e você não quer ser derrotado, não é mesmo?

Você vai ver conseguir sair da cama, eu sei que vai. Você vai conseguir andar até algum lugar que consiga se conectar consigo mesmo. Você pode até chorar, mas estará em pé, olhando a natureza, olhando o olhar feliz das crianças, o casal de apaixonados, a risada dos amigos e mesmo que um pouco, seu coração vai se encher de vida. Eu sei que vai.

Muitas pessoas podem não entender nossas batalhas, podem nos chamar de loucos, mas nós sabemos que a única loucura é o preconceito que eles propagam, pois viver na hipocrisia, isso sim deve ser imensamente triste. Pode haver coisas que elas não vão entender ou nunca vão descobrir sobre nossas vidas e mesmo assim está tudo bem.

Outro passo importante da vida é nos rodearmos de pessoas felizes, que nos amam e querem nosso bem, nos apoiando, somando e trazendo mais luz para dentro de nós.
Eu também já caí várias vezes, senti vontade de desistir do mundo, senti ódio, amor, raiva e compaixão. Quis partir e quis mais do que nunca viver, a vida foi altos e baixos. A batalha é forte e a conquista é gloriosa. Quero estar no fim dessa caminhada ao seu lado, sorrindo.
Mas sinto que preciso falar algo de amigo para amigo: vê se não desiste, hein? Pois eu ainda também não desisti.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Insira seu nome aqui