Nicholas James Vujicic, superação

Há cinco anos atrás conheci a história e vida de um homem australiano conhecido como Nick Vujicic. Nessa mesma época eu vivia uma fase não muito agradável devido a problemas familiares, financeiros e o auge da correria de ultimo ano de graduação na Universidade. O certo é que eu estava com a cabeça explodindo e vivia uma série de coisas ao mesmo tempo e tentava me equilibrar diante de tudo isso para poder simplesmente vencer. Através de um vídeo no Youtube conheci esse personagem fantástico e sua história de vida de superação. Após algumas pesquisas decidi comprar dois livros de autoria dele: ”Uma vida sem limites” e “Indomável”. Confesso que com esses textos vi minhas dificuldades desaparecerem diante de um ser humano que nasceu sem braços e pernas e chegou a lugares elevados em diversas áreas da vida. Abaixo uma breve descrição da vida de Nick:

Nicholas James Vujicic (Melbourne, 4 de dezembro de 1982) : Evangelista australiano, palestrante motivacional e escritor best-seller, Nick Vujicic já falou para mais de seis milhões de pessoas em mais de 50 países. Sua história de vida, fé e superação é um testemunho poderoso acerca do poder de Deus que oferece uma nova e maravilhosa perspectiva de vida para o homem, mesmo em meio às mais extremas dificuldades.

Sua vida foi cheia de dificuldades e privações. Ele foi proibido por lei estadual de Victoria de frequentar uma escola regular por causa de sua deficiência física, mesmo ele não sendo um deficiente mental. Durante a sua escolaridade, as leis foram mudadas, e Vujicic foi um dos primeiros estudantes deficientes físicos a ser integrado numa escola regular. Ele aprendeu a escrever usando os dois dedos do pé esquerdo, e um dispositivo especial que deslizava sobre o dedão do pé que ele usa para agarrar. Ele também aprendeu a usar um computador, jogar bolas de tênis, pentear o cabelo, escovar os dentes, atender o telefone, fazer a barba e obter um copo de água.

Nick nasceu sem as pernas e os braços devido à rara síndrome denominada tretra-amelia, que ocorre por falha na formação embrionária. As limitações que possui, no entanto, não conseguiram barrá-lo. Sua atitude positiva, força de vontade e confiança em Deus são os combustíveis para uma vida inspiradora e repleta de conquistas. Formado em economia e contabilidade, ele é o criador da empresa  Attitude is Altitude, pela qual inspira pessoas em todo mundo por meio de preleções em escolas e empresas, e é o fundador e presidente da Life Without Limbs (Vida sem membros), uma organização assistencial que tem como objetivo compartilhar a mensagem de Jesus Cristo. Nick é casado com Kanae, com quem tem um filho, Kiyoshi.  

Nicholas James Vujicic, superação

Veja agora a introdução de um dos seus livros e ao mesmo tempo finalizo compartilhando essa mensagem e reflexão acerca de nossas vidas e suas nuances:

Meu nome é Nick Vujicic (pronuncia-se Vuichich). Tenho 27 anos de idade. Nasci sem os braços e sem as pernas, mas não deixo que a minha condição me imponha limites. Viajo pelo mundo incentivando as pessoas a superarem suas adversidades por meio da fé, da esperança, do amor e da coragem, para que assim possam batalhar por seus sonhos. Neste livro, compartilharei com você as minhas experiências em uma luta com dificuldades e adversidades, algumas delas exclusivas da minha condição, mas, em sua maioria, obstáculos universais e comuns a todos nós. Meu objetivo é encorajá-lo a encarar os seus próprios problemas e dissabores, de modo que possa encontrar o sentido da sua própria existência e o caminho para uma vida absurdamente boa. Muitas vezes achamos que a vida é injusta. O sofrimento e as circunstâncias adversas podem suscitar a dúvida e o desespero. Disso eu entendo muito bem. Mas a Bíblia diz: “Meus irmãos, considerai uma grande alegria quando tiverdes de passar por diversas provações”. É uma lição que levei anos para aprender. No fim das contas, entendi, e, por meio das minhas experiências, posso ajudá-lo a enxergar que a maior parte das provações que temos de enfrentar nos propicia oportunidades para que descubramos quem estamos destinados a ser e como podemos usar nossos dons para ajudar outras pessoas.

 

Referências

http://www.mundocristao.com.br
http://gshow.globo.com

 

 

SHARE
Douglas Henrique Reginato
Graduado em Administraçao de Empresas (Uenp) . Pós graduado em Gestão Estratégica de Pessoas (Unopar - PR). MBA em Marketing Estratégico voltado a lucratividade (Unifil Londrina). Gosto de musica clássica e leio livros e revistas dos mais variados temas. Procuro ampliar minha visão de mundo e contribuir de alguma forma com a sociedade. Sou um eterno estudante.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here