A série conta a história de Clay Jensen (Dylan Minnette), um jovem que misteriosamente recebe fitas gravadas por Hannah Baker (Katherine Langford), narrando ao garoto e outros personagens os motivos que levaram ela ao suicídio. Nas fitas, Hannah conta sobre suas experiências e mágoas. 13 Reasons Why aborda reais motivos que levam jovens, em um ato de desespero, a tirar suas vidas. Boatos, mentiras, negligências, ocultamento de crimes e estupros estão entre os motivos abordados na série.

Em seu desenvolvimento, também é mostrado os calos de outros envolvidos da história, e mostra como a nossos medos e estrutura social podem afetar nossos atos. O medo de ser discriminado pode criar mentiras nocivas, a rejeição pode criar obsessão, e o medo da verdade pode criar bloqueios destrutivos e até vícios. Agora, pegue tudo isso e aplique em nossas vidas e em nossa sociedade: está tudo aqui, todos os dias ao nosso redor. Sem segredos, 13 Reasons Why choca por mostrar a realidade mais pura da vivência, não só do adolescente, mas também de todas as idades.

Esperamos que todo o hype ajude toda essa multidão de espectadores a entender como seus atos podem atingir outras pessoas, e como isso tudo hoje é um ciclo viciando, mas que pode ser quebrado.

Esta série vai fundo em problemas pouco discutidos em filmes e séries sobre adolescentes, e mais presentes que imaginamos. Cerca de 10% da população jovem já possui depressão, desses, mais de 50% já se medicam contra esse mal, muitas vezes sem problema patológico algum. O número só aumenta e parece que cada vez mais nos é empurrado que nada está acontecendo, que vai passar sem você fazer nada e que ninguém tem culpa de nada. Assim, temos dois alertas PROCURE AJUDA e AJUDE! Vivemos em uma sociedade cada vez mais fria e individualista, que o que importa é estar “de bem com a vida” e “com energia positiva”, mas temo lhe informar que “estar pleno” é utópico.

Se você passou pela depressão e não faz nada pra ajudar o próximo, não seja hipócrita e ofereça seu tempo e sua “good vibes” pra quem precisa, pois muitos precisam.

A pessoa que comete suicídio só pensa em se matar porque ela quer colocar um ponto final em seu sofrimento. Ela não gosta da ideia de morrer, só pensa em terminar com a situação em que está passando. Tudo que ela precisa é de ajuda para superar a atual situação.

Se você precisa de ajuda você pode encontrar através do CVV – Centro de Valorização da Vida.

SHARE
Notícia anteriorCérebro masculino muda depois da paternidade
Próxima notíciaDestino
Coordenador de TI e Psicólogo. Resolveu estudar psicologia porque queria entender melhor a mente das pessoas, e embora tenha se decepcionado um pouco com algumas coisas que apreendeu ainda acredita no poder de amar e evoluir do ser humano. Idealizador do Pensamento Líquido. Apaixonado por filmes de terror, seriados, anime e mangás e livros de aventura. Não dispensa uma boa comida e bebida na companhia de amigos, especialmente se for pra curtir um bom e velho rock n roll. Para saber mais sobre mim... compre um vinho, pegue um ônibus e venha até a minha casa filosofar sobre a vida.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here