É notório que o presente século é marcado pela chamada Revolução tecnológica, digital ou mesmo da informação. Os impactos decorrentes dessas transições e mudanças são sentidos e vividos a cada instante nos mais diversos aspectos da nossa vida. As grandes transformações moldaram e revolucionaram a comunicação, o comércio, a indústria, o mercado financeiro e principalmente as relações humanas. A velocidade e a inovação se tornaram os fatores marcantes e visíveis no mundo atual. Dentre tantos nomes de verdadeiros gênios já identificados nesse inicio de século / milênio, destacam-se: Bill Gates, Steve Jobs e Mark Zuckerberg. Abaixo uma breve descrição de cada um dos nomes citados e alguns pensamentos dos mesmos acerca de temas relevantes:

BILL GATES: Nasceu em Washington, EUA, em 28 de Outubro de 1955.  Há mais de três décadas o fundador da conhecida Microsoft, é referência no que diz respeito ao mundo dos negócios e da informática mais especificamente. Reconhecido por muitos como um verdadeiro gênio e por outros como um tirano que construiu um império sem muitas regras, Gates provocou sem dúvidas verdadeiros impactos no crescimento da tecnologia digital no dia a dia das pessoas. É um dos líderes mais populares e reconhecidos no mundo corporativo, sendo um dos primeiros a desenvolver softwares para aplicação no PC, transformando assim uma ferramenta específica em popular para ser utilizadas em larga escala nos lares e escritórios do mundo todo. Gates sempre está presente no ranking da Revista Forbes, onde figura entre as maiores fortunas atualmente.

Decisões: “Não tome a mesma decisão duas vezes. Dedique tempo e reflexão para tomar uma decisão sólida na primeira vez, a fim de não ter de reavaliar o assunto desnecessariamente”.

Ensino superior: “Fico preocupado ao ouvir jovens dizendo que não querem ir para a faculdade porque eu não me formei. Em primeiro lugar, tive uma boa formação acadêmica, embora não tenha permanecido tempo suficiente para me formar. Por outro lado, a cada ano que passa, o mundo fica mais competitivo, especializado e complexo, tornando o ensino superior tão indispensável hoje quanto era o ensino médio tempos atrás”.

Sucesso: “O sucesso é um péssimo professor. Ele seduz pessoas inteligentes e as leva a pensar que não podem perder”.

 

STEVE JOBS (1955-2011): Nasceu em São Francisco, Califórnia, no dia 24 de fevereiro de 1955. Filho do sírio Abdulfattah Jandali e Joanne Schieble, foi adotado, por Paul e Carla Jobs. Em 1972 ingressa no Reed College, em Portland, Oregon. Depois de seis meses sem condições de pagar o curso, abandona os estudos. Nesse mesmo ano conhece Stephen Wozniak, que era especialista em fazer programas e circuitos integrados. Em 1976 abrem uma fabriqueta de computadores, na garagem de sua casa na Califórnia. O homem que revolucionou o mundo da tecnologia, através da criação de um ambiente vasto de possibilidades e inovação. Transformou o mercado da música, da computação pessoal e das animações de alto nível. Criador e fundador da Apple, cujo símbolo é uma radiante maçã, Jobs foi sem dúvida um dos maiores visionários no mundo dos negócios das últimas décadas. Steve Jobs faleceu em Palo Alto, Califórnia, Estados Unidos, no dia 5 de outubro de 2011.

Foco: “Precisamos focar e fazer as coisas em que somos bons”

Visão: “Ser o homem mais rico do mundo no cemitério não me interessa…Ir para cama dormir à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso – é o que importa para mim”.

Slogan: “Mil músicas no seu bolso”

 

MARK ZUCKERBERG: Nasceu em Nova York, em 14 de Maio de 1984. É  um programador e empresário norte-americano, que ficou conhecido internacionalmente por ser um dos fundadores do Facebook, a rede social mais acessada do mundo. Em março de 2011, a revista Forbes colocou Zuckerberg na 36ª posição da lista das pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna estimada em 17.5 bilhões de dólares. Em junho de 2015, sua fortuna já estava avaliada em 38.4 bilhões de dólares, em 2016 seu patrimônio líquido foi estimado em 51,8 bilhões de dólares. É o mais jovem e promissor empreendedor de sucesso do mundo atual, nomeado A Pessoa do Ano pela revista Time, cresceu rapidamente quanto à empresa fundada por ele e um amigo inicialmente nos dormitórios de Harvard, EUA, em 2004. O Facebook é uma rede social e virtual com cerca de 2 bilhões de usuários, que hoje desponta entre as marcas mais valiosas do globo terrestre. O potencial, dimensão e futuro da rede ainda é um mistério, mas o certo é que a chave para o sucesso dessa rede revolucionaria depende das ideias e visões próprias de seu líder principal.

Desejo essencial: “Acho que as pessoas têm um desejo essencial de expressar quem são. Acredito que isso sempre existiu”

Sobre conectar: “Seja em tempos de tragédia ou de alegria, as pessoas querem compartilhar e ajudar umas às outras. Essa necessidade humana é o que nos inspira a continuar a inovar e criar as coisas que permitem que as pessoas se conectem facilmente e compartilhem sua vida com os demais”

Altos e baixos: “Há dias de dureza outros de moleza”

 

Referências:
https://www.ebiografia.com/steve_jobs/
http://g1.globo.com/tudo-sobre/mark-zuckerberg
ROGAK, Lisa. O mundo segundo Bill Gates. Rio de Janeiro: Elsevier, 2012.

 

 

Compartilhar
Douglas Henrique Reginato
Graduado em Administraçao de Empresas (Uenp) . Pós graduado em Gestão Estratégica de Pessoas (Unopar - PR). MBA em Marketing Estratégico voltado a lucratividade (Unifil Londrina). Gosto de musica clássica e leio livros e revistas dos mais variados temas. Procuro ampliar minha visão de mundo e contribuir de alguma forma com a sociedade. Sou um eterno estudante.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Insira seu nome aqui