A vida muda quando você parar de esperar

0
5

A grande maioria das pessoas vivem presos entre o passado e o futuro, deixando o presente escapar por entre os dedos das mãos. Muitos acreditam que serão mais felizes quando conseguirem um aumento ou promoção que ansiavam no trabalho, que poderão se sentir completos quando finalmente encontrarem o amor da sua vida, que quando a aposentadoria chegar poderão fazer tudo o que quiserem…

Assim as pessoas passam a vida, acumulando expectativas para o futuro. Param de pensar em como melhorar sua situação atual para imaginar como viver no amanhã. Eles se concentram em como viverão ou como eles gostariam de viver, não percebendo que eles só estão negligenciando o seu presente. Como resultado, a conversa é geralmente uma queixa contínua que diz respeito a todos os infortúnios e frustrações de sua vida diária.

Então, você espera algo do futuro esquecendo o presente e se torna a corda que amarra os pés e as mãos. Portanto, se queremos que a nossa vida mude, o primeiro passo e também o mais difícil de dar, é parar de esperar.

O que você deve parar de esperar?

Pare de esperar algo dos outros.

Embora as pessoas ao seu redor te amem e você seja valorizado, eles têm as suas próprias necessidades, sonhos e ilusões, então você não pode esperar sempre atender às suas expectativas e continuamente atender às suas necessidades. Na verdade, quando você soltar o jugo de suas expectativas, você libertar-se. Quando você não exigir nada, o que você ganha brotará voluntariamente e aprenderá a apreciá-las mais. Além disso, ao não esperar muito dos outros, você aprende a confiar em si mesmo e você se sentira muito mais seguro.

Pare de esperar que tudo seja perfeito.

Se você esperar até que as condições estejam perfeitas para assumir que precisa tomar a decisão e mergulhar, é provável que você fique onde está. O momento perfeito não existe, normalmente é um medo criado por você mesmo para assombrar a sua mente. Quando estamos com medo ou nos sentimos inseguros, nos desculpamos com a ideia de que as condições não são as mais favoráveis. Naturalmente, não se trata de saltar para o vazio sem paraquedas, mas se deseja algo realmente, vá em frente e de os primeiros passos. Parar de esperar o momento perfeito e se por a trabalhar, cria uma incrível sensação de capacitação e faz você perceber que o verdadeiro arquiteto da sua vida é você.

Pare de esperar muito de você.

Muitas vezes as expectativas que colocamos em nossos ombros podem nos esmagar. O engraçado é que muitas vezes as expectativas temos são coisas que nossos pais ou outros adultos colocaram sobre nós, então talvez seja hora de se livrar delas. É bom definir novos desafios e metas, mas se estes irão gerar uma tensão e trazer prejuízos ao seu bem-estar, talvez você esteja esperando muito de si próprio. Viva cada dia e certifique-se que fazer coisas que goste e que não gerem grande estresse e, curiosamente, apenas no momento em que você se livrar de suas expectativas, você alcançará o potencial máximo, porque você se sentira muito mais livre para fazer o que você sempre quis e sonhou. Lembre-se que você é uma pessoa única e extraordinária, não tem que se estabelecer sob as expectativas de outras pessoas.

Pare de esperar muito do futuro.

Viver no futuro significa ausência do presente, que é onde sua vida está. Comece a amar o que você tem e se sentir satisfeito com ele. Isso não significa que você não possa trabalhar para melhorar e alcançar outros objetivos, mas contanto que você se sinta feliz. O caminho para as novas metas será muito mais agradável quando você souber que sua felicidade não depende apenas delas. Você pode não saber o que o futuro reserva para você, mas você sabe o que você tem agora, certifique-se de aproveitar ao máximo e sentir-se grato por todas as pequenas coisas da vida.

Que mudanças ocorrem quando você parar de esperar?

– Controle de Repetições de sua vida, você está ciente de que suas decisões, ações e atitudes têm consequências e determinam o seu caminho.

– Você começa a dar pequenos passos que vão levar você na direção certa, em vez de ficar preso em um círculo vicioso de reclamações.

– Você se livra de um peso enorme, porque você se livra de todas as expectativas que agiram como um freio em seu desenvolvimento.

– Você percebe que, embora possa obter mais coisas e ter outros objetivos, você pode se sentir grato pelo que você é e tem.

– Você vai parar de se sentir frustrado porque não vai acumular muitas expectativas, e ter algum revés será menos difícil. Você também vai aprender a valorizar aqueles presentes inesperados da vida.

– Você começa a fluir com as mudanças acontecendo ao seu redor, o que significa que você está em sintonia com o mundo e você pode fazer melhor uso das oportunidades que a vida lhe oferece.

Em qualquer caso, você não precisa esperar ter tudo para aproveitar a vida, você tem de vida para desfrutar de tudo.

 

Deixe uma resposta