A interpretação dos sonhos faz parte da vida de muitas pessoas. Não é à toa que desde sempre atrelamos os nossos sonhos à realidade, afinal, o nosso subconsciente pode sim nos mandar mensagens durante o sono.

O que muda em relação a  interpretação é a maneira como a ciência e os esotéricos lidam com os possíveis significados que estes sonhos têm. Enquanto os esotéricos veem isso de uma maneira mais aberta, os cientistas veem isso como algo mais sólido e fechado.

Se você ainda não sabe o que pensar sobre isso, então talvez seja uma ótima ideia se  informar sobre as duas maiores concepções existentes sobre os sonhos.

Interpretação dos sonhos aos olhos da ciência

A ciência sempre busca o caminho mais lógico em relação a todas as coisas, o que não pode ser embasado de maneira lógica normalmente é descartado deste terreno.

No entanto, por mais que os sonhos não possam ser observados tão de perto assim, os estudantes dessa área passaram a buscar raízes para os sonhos, afinal, eles são necessários para o bom funcionamento da nossa mente.

A ciência encara os sonhos somente como picos durante o sono, algo muito simples se pararmos para pensar. No entanto, engana-se quem imagina que por isso os cientistas não acreditam nos significados dos sonhos, eles acreditam, mas de uma maneira diferente.

Significado dos sonhos aos olhos da ciência

O significado dos sonhos aos olhos da ciência é algo menos subjetivo e mais objetivo, algo mais limitado de certa forma.

Se pararmos para pensar, isso faz todo o sentido: os sonhos não precisam ter significados extraordinários, eles estão ali e podem refletir coisas sobre o nosso passado e presente, trazer de volta à nossa imaginação velhos conhecidos e etc.

De certa forma, os sonhos podem sim manifestar traumas e grandes medos, por exemplo, uma pessoa que sofreu um sequestro pode sonhar com isso regularmente devido ao seu medo, a excitação de sua mente desacordada traz isso à tona.

Ou seja, existem raízes que delimitam os sonhos que as pessoas terão, mas isso não quer dizer que todos os sonhos têm significados, alguns sonhos podem ser simplesmente aleatório, sem fundamento algum.

Todas as pessoas têm sonhos dos quais não conseguem tirar nenhuma interpretação, ou seja, sonhos que vieram aleatoriamente, saídos de simples picos de energia em nossa mente adormecida.

Leia também: 15 fatos curiosos sobre os sonhos

Interpretação dos sonhos aos olhos dos esotéricos

Os esotéricos, por suas vezes, encaram os sonhos como algo muito menos objetivo e muito mais criativo. Eles acreditam que a maioria dos sonhos têm sim significados para nos dar, mas que isso nem sempre está ligado à realidade.

Por exemplo, alguns esotéricos associam que sonhar com cobra significa que você sofrerá uma traição ou que será passado para trás, isso é algo imaginativo, não está interligado com coisas que você passou antes.

No entanto, isso não quer dizer que a visão esotérica dos sonhos está errada. Se pararmos para pensar, essa teoria faz tanto sentido quanto a outra. É como se os sonhos pudessem nos prestar alguns avisos ou coisa do tipo.

Sempre conhecemos uma ou outra pessoa que acredita neste tipo de significado dos sonhos, boa parte das pessoas já tiveram as suas  realidades condizendo com a interpretação dos sonhos.

Os esotéricos tratam dos sonhos como mensagens divinas, é claro que existem níveis de crença dentro disso: nem todos os esotéricos acreditam cem por cento na mesma coisa.

Existem esotéricos que acreditam no significado de cem por cento dos sonhos, enquanto outros, por suas vezes, creem apenas até certo ponto. Alguns acreditam em mensagens do futuro, enquanto outros acreditam apenas em coisas a curto prazo.

Significado dos sonhos aos olhos dos esotéricos

Os significados dos sonhos nesta visão são  muito mais abertos, pode ser que apenas um sonho tenha mais de dez significados. Por exemplo, sonhar com cobra significa uma coisa, sonhar com cobra morta, outra coisa, sonhar com cobra te picando, outra coisa.

A visão dos esotéricos traz guias completos para que você se guia e entenda exatamente o que quer dizer cada tipo de sonho.

Você deve atentar-se caso creia neste tipo de interpretação, afinal, somente assim é que conseguirá pegar todos os detalhes de seus sonhos e realmente usar bem o significado.

Não importa qual das duas visões você adota como sua, o mais importante é que você leve em consideração todo o contexto. Por exemplo, se você acredita na visão dos esotéricos, deve sempre se aprofundar aos detalhes.

Deixamos claro que neste post não defendemos apenas uma das visões, mas compreendemos que pessoas diferentes carregam crenças diferentes e que não existe problema algum nisso.

Agora que você já conhece a interpretação dos sonhos aos olhos dos cientistas X esotéricos, basta escolher de qual lado você está e passar a interpretar os seus sonhos.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Insira seu nome aqui