Teste: Escolha um dos rostos e descubra sua personalidade oculta

0
137

Há pessoas que sempre quiseram saber com certeza como é o seu mundo interior, mas, infelizmente, eles nunca tiveram tempo para conhecer a si mesmos. 

As universidades de maior prestígio no mundo, a cada ano, criam vários testes de personalidade que tornam possível para milhões de pessoas em todo o mundo poderem resolver todos os mistérios que assombram sua mente.

Uma das mais prestigiadas universidades ao redor do mundo é em Zurique, a cidade mais populosa da Suíça. Os mais prestigiados pesquisadores e psicanalistas de mais fama se reuniram recentemente em suas instalações para encantar os usuários com uma criação muito interessante.

O teste é bem simples, basta você olhar atentamente para os dois rostos contidos na imagem abaixo, distinguir qual deles está demonstrando felicidade para você, e depois disso é só ler o que ele revela sobre sua personalidade.

 

Como você deve ter visto na fotografia, as duas faces não mostram exatamente um sentimento de alegria ou tristeza, mas suas bocas e sobrancelhas nos deixam bastante confusos. Parece que um dos lados da face representa um estado de espírito e outros detalhes dão a entender o contrário, no entanto o cérebro faz com que tenhamos uma sensação do que mostra um rosto e da situação do outro. Identificou agora? Vamos ver primeiro uma coisa que te ajudará bastante…

A imagem que você vê agora parece não ser algo misterioso, mas a verdade é que os nove desenhos ilustrados nela podem revelar coisas surpreendentes sobre o seu mundo interior. Olhe atentamente para cada um, depois escolha o seu preferido, certamente uma das figuras vai chamar mais a sua atenção.

 

1ª imagem – Certamente você é uma pessoa alegre e gosta de usufruir da liberdade, principalmente em seus relacionamentos amorosos. Possui uma personalidade forte e decidida, o que pode assustar as pessoas nos primeiros contatos.

2ª imagem – Procura sempre se destacar em seus relacionamentos sociais, buscando o reconhecimento daqueles que estão ao seu lado. Sempre desejando conquistar a própria independência, por isso dificilmente você desiste de algo que deseja.

3ª imagem – Possui grande capacidade de reflexão, por isso costuma encontrar soluções rápidas e práticas em tudo que lhe desafia.

4ª imagem – Essa imagem revela o quanto você está em paz consigo mesmo, demonstrando a paz e harmonia existente entre seu mundo material e sentimental.

5ª imagem – Essa imagem revela o quanto você tem talento com as suas habilidades psicológicas e manuais, o que faz com que você consiga se destacar em qualquer ambiente frequentado.

6ª imagem – São pessoas que conseguem resolver qualquer tipo de conflito sem precisar ficar horas expondo o seu ponto de vista, isso porque são sensíveis e delicadas em suas palavras.

7ª imagem – Procura encontrar a confiança necessária para definir o seu próprio estilo e personalidade, algumas vezes se mostram confiantes e em outras indecisas.

8ª imagem – São pessoas orgulhosas, principalmente porque são capazes de destacar o seu próprio equilíbrio interior.

9ª imagem – Demonstram uma personalidade extrovertida, o que faz com que consigam a se socializar com muita facilidade

 

 

Antes de prosseguir, se você ainda não escolheu o rosto, volte até a imagem dos dois rostos e escolha qual deles lhe passa a impressão de felicidade e depois confira o resultado abaixo.

 

1. O rosto esquerdo passa felicidade

É possível que você tenha ficado bastante em dúvida em sua resposta, mas finalmente chegou à conclusão de que este rosto em particular é o que mostra a felicidade. O que você deve saber sobre a sua escolha? Bem, você usa o lado esquerdo do cérebro, ou seja, este hemisfério é dominante em todos os aspectos de sua vida. Isso é realmente bom ou não exerce nenhuma influência sobre a nossa existência? A verdade é que sim, parece que esta é a área que está relacionado com a lógica, capacidade de linguagem e pensamento analítico.

O que tudo isso significa? Você é provavelmente um estudante ideal porque possui habilidades que o ajudam a assimilar os conceitos perfeitamente e resolver os problemas que irão surgir nos exames. E em caso de conflitos ou quando acontece algo incomum? Sua capacidade de raciocínio irá ajudá-lo a saber o mais precisamente possível que caminho tomar. O que podemos dizer sobre o seu pensamento crítico? Os debates em que você toma parte você ganha desde o início…

 

2. O lado direito mostra felicidade

Se depois de um tempo você concluiu que o do lado direito é o que mais passa uma sensação de alegria você está de parabéns. Você sabia que o lado direito do cérebro governa a sua vida? Não há nada de errado com isso, você simplesmente possuem habilidades diferentes daqueles conhecidos por utilizar mais frequentemente as habilidades do lado esquerdo do cérebro. Tudo o que se relaciona com a expressividade e tarefas criativas serão coisas fáceis para você, pois o seu sentido artístico é incontestável. Ninguém entende as emoções melhor do que você…

Algumas das habilidades relacionadas com o lado direito do cérebro são expressividade ao exibir um certo sentimento, música e compreensão de leitura. Você nunca pensou em trabalhar no campo artístico? Você poderia tornar-se um sucesso! Tudo o que envolve cores, imagens, intuição e até mesmo a criatividade é o seu ponto forte, por isso não há dúvida de que os seus amigos o têm em alta estima.

 

NOTA: A página divulga esse material com o objetivo de entretenimento e não quer dizer que o resultado vá representar exatamente a personalidade da pessoa, pois existem vários fatores que devem ser levados em conta, como por exemplo o momento em que foi aplicado o teste, uma vez que os testes psicologicos vão revelar como a pessoa está se sentindo naquele momento. É importante ressaltar também que apenas psicólogos estão aptos a aplicar testes, por isso se você deseja realmente saber mais sobre sua personalidade, procure por um psicólogo e solicite uma avaliação psicológica, pois para um diagnóstico mais próximo do real, é necessário que além do teste, o psicólogo faça uma investigação completa da vida do paciente.

Compartilhar
Artigo AnteriorMentira Patológica ou Mitomania
Próximo ArtigoUm Amor que vai. O Desamor que chega.
Coordenador de TI e Psicólogo. Resolveu estudar psicologia porque queria entender melhor a mente das pessoas, e embora tenha se decepcionado um pouco com algumas coisas que apreendeu ainda acredita no poder de amar e evoluir do ser humano. Idealizador do Pensamento Líquido. Apaixonado por filmes de terror, seriados, anime e mangás e livros de aventura. Não dispensa uma boa comida e bebida na companhia de amigos, especialmente se for pra curtir um bom e velho rock n roll. Para saber mais sobre mim... compre um vinho, pegue um ônibus e venha até a minha casa filosofar sobre a vida.

Deixe uma resposta